terça-feira, 19 de maio de 2009

Teoria Organizacional

O que fazer neste caso, dentro dessa teoria, se na verdade é isso mesmo que acontece? O jornal é totalmente sustentado pela publicidade, pelo marketing.
Isso interfere muito em um jornal, nas matérias, na vida de um profissional como o jornalista.
O jornal devia ser totalmente independende, sem puplicidade alguma. Somente com matérias, notícias, assim todos os jornalistas poderiam colocar as informações importantes de interesse público sem o tipo de pensamento de que, a vou estar prejudincando meu maior cliente com esta notícia, porque ele faz publicidade no meu jornal todos os dias, duas páginas e ainda colorida, e nos fins de semana ele publica na capa, ou contra capa.
É uma verdade isso acontece, o maior cliente fez algo errado que precisa ser noticiado e o jornalista não pode porque ele é um cliente que anuncia todo dia, semana, meses e tal.
Isso não acontece somente com jornal impresso, acontece também em muitos veículos de comunicação como rádio, tv e outros.


http://www.bocc.ubi.pt/pag/_texto.php3?html2=vizeu-alfredo-jornalismo-teorias-intermediarias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário