terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A televisão por tras das câmeras

A criação do programa “automotor” é uma proposta inovadora para a região do vale do Itajaí. Baseada em programas nacionais já existentes, busca atrair a atenção dos consumidores, para o mercado automobilístico regional. Para não ser apenas mais um programa esportivo, a idéia é unir; Empreendedorismo, dicas, novidades, entrevistas com colecionadores, de forma a mostrar o que o telespectador necessita saber sobre o mercado automobilístico. A presença de profissionais da área dá credibilidade ás entrevistas realizadas.

Para isso, o programa deve se ater, ao interesse público e o interesse do público, como por exemplo, divulgar marcas de carros que necessitam de recall (troca de peças que as montadoras fazem em peças ou lotes defeituosos) Além de divulgas as tendências de mercado, novidades que muitas vezes poucos podem adquirir, mas que faz parte da paixão do brasileiro.

Automobilismo: Falar de automobilismo no Brasil não é difícil. A paixão nacional tem nome, Airton Senna.

O estudo sobre os bastidores da televisão é algo que nos intriga. Acreditamos que a análise da produção seja a melhor maneira para se compreender através da estrutura, da linguagem, as várias faces do jornalismo esportivo.

Com o crescimento das novas tecnologias a televisão está a cada momento sendo testada. A necessidade de atualização somada a agilidade da informação pede, diversidade, criatividade e pluralidade de vozes, para manter os telespectadores atentos.

No trabalho “Tele-Visão: Um documentário de televisão sobre jornalismo1” submetido ao XIII Expocom Nacional (região sul) 2007, na categoria Cinema e vídeo, modalidade vídeo educativo, fica evidente a importância da reportagem nos programas esportivos.Através de pesquisas, grupos de estudos e ainda reforçada por essa paixão nacional, a produção do programa se organiza e produz pautas que tenham importância no cotidiano das pessoas.

O programa busca atingir dos mais jovens aos mais experientes, cada qual com seu interesse, peculiaridades a parte a cultura brasileira é que torna esse esporte uma paixão. Aficionado ou não, o foco do programa é divulgar o empreendedorismo e esporte automotivo no vale do Itajaí.

João Vitor Gonçalves e Myrella Sabrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário