terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Assessoria de Comunicação para entidades

No projeto de assessoria de comunicação para a Associação Paraense das Pessoas com Deficiência desenvolvido por alguns alunos do 7º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pará, teve a intenção de assessorar uma entidade voluntariamente e atingir os objetivos propostos no projeto.O desafio era atender uma instituição de utilidade pública, como objetivo central promover o aumento da visibilidade da organização social e de suas bandeiras de luta entre seus diferentes públicos.

Com os estudos desenvolvidos, resultou na elaboração e execução de um plano de assessoria de comunicação com produtos em diferentes mídias, num projeto de assessoria de imprensa voltado a dar visibilidade ao cliente com diferentes ambientes temáticos.

A prática deu aos alunos uma visão crítica em relação as e entre as assessorias, organizações e dos meiosde comunicação de massa.

O projeto de assessoria, realizado no ano de 2006, teve como parceira a Associação Paraense de Pessoas com Deficiência, que possui 25 anos de existência e com quase 25 mil associados no Pará.

Pensamos que este tipo de trabalho voluntário, pode ajudar uma instituição e a desenvolver nossa experiência como jornalistas, de uma forma prática e voluntária. Pode ser certamente feita em momentos oportunos visando em resultados surpreendentes para o jornalista e a instituição.



Jussara Schwanz
André Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário