terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fotojornalismo na Internet


A internet exige muita rapidez e, além de tudo, é um veículo de comunicação de muita utilidade, hoje se pode fazer quase tudo através dela, como olhar fotos de qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer site, inclusive visões diferentes sobre um mesmo assunto.

Antigamente, as fotos eram bem diferentes. Além de serem em duas cores (preto e branco), só era possível ver o resultado do trabalho de fotografia depois de a foto estar impressa. O tempo passou, apareceu a revolução tecnológica, onde as fotos ganharam cores, tamanhos, formatos, versões... Agora é possível apagar um retrato que você não gostou com apenas um clique, e aquela foto que você achou tão linda, pode mostrar para todos os seus amigos através de sites como o Orkut e o Fotolog.

Toda essa mudança tem ajudado muito aos profissionais da fotografia, dando mais credibilidade e informação para as matérias na internet, além de mudar esteticamente as publicações e facilitar a leitura por meio das boas imagnes (que valem mais do que mil palavras) onde o internauta pode ler as notícias sobre seu assunto favorito com um tempero a mais. E tempero de qualidade!


Leia mais em
A Imagem na Web: Fotojornalismo e Internet
Jorge Carlos Felz Ferreira_
http://bocc.ubi.pt/pag/felz-jorge-imagem-web-fotojornalismo-internet.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário