terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jornalismo Comunitário – Levando arte à comunidade de Roraima

A equipe de alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Roraima, formada por Aldenor da Silva Pimentel, Alessandra Fonseca Shimizu, Camila Pinto Bessa, Hanna Dhayna Oliveira Gonçalves, Oscar Borges Lucas, Sâmmya Faria Adona, Shirleide da SilvaVasconcelos, propõem a criação de um programa de rádio que busque divulgar ações de pessoas públicas e privadas que promovam a inclusão social de pessoas de baixa renda.
Este, denominado Ondas de Arte, busca através de todo tipo de arte, seja ela plástica, cênica, musical e até mesmo a dança, trazer para a comunidade informações e entretenimento.
O programa que procura debater a arte local, tem com o objetivo entrevistar os artistas da comunidade e pessoas profissionais no assunto, integrando assim os interessados no movimentos que são e os que serão realizados.
A idéia de formato do rádiojornal seria um programa de 30 minutos, separados em 3 blocos, que aconteceria aos sábados pela manhã em freqüência FM.
Para iniciar este trabalho, a equipe fez um estudo prolongado sobre a situação das classe baixas no Brasil e descobriu que este número está em queda. Ou seja a classe baixa no país está diminuindo.

Alunas: Liciane Tavares, Luana Nascimento, Samira Geissler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário