quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Catátrofe Natural em Santa Catarina

Tamanha catástrofe que todos os meios de comunicação tiveram qu esse render a cidade. Até mesmo programas de televisão que tratam de assuntos do cotidiano, foram quase que obrigados a tratar sobre o assunto, já que muitas cidades estavam sem comunicação, então, para parentes e para as próprias vítimas ficarem por dentro da situação, todo e qualquer meio de comunicação, profissional ou não, eram bem vindos. Claro que lembrando, divulgar somente noticia precisas, ou como aconteceram muito, pessoas leigas entravam em contato com os meios de comunicação da região, que ainda conseguiam manter-se no ar, para passar informações do que estava acontecendo ao seu redor, e assim poder guiar moradores e oficiais.

Pode-se analisar o quanto cresceu numero de blogs neste período, muitas pessoas sentiam a necessidades de contribuir com o que podiam, e os meios de comunicação oficiais, também atualizavam suas páginas várias vezes por dia, juntos em uma só corrente.

Passado o grande susto, muitos blogs saíram do ar, pois realmente foram criados para suprir a população de informações vindas do maior número de fontes possíveis. Porém alguns ainda se mantém no ar, como o Alles Blau, um dos mais acessados durante o mês de sua criação, novembro de 2008.

A mídia em geral, cumpriu mais uma missão: fez uma cobertura, entendo que realista, passaram-se algumas informações erradas, principalmente sobre a exata localidade do desastre, mas em que estava ao seu alcance, passaram ao publico muito do que nós aqui sentimos. Pode-se ver isto claramente pelo apoio que a cidade recebeu e ainda recebe, de doações em dinheiro, roupas, alimentos ou até mesmo solidariedade, palavras de consolo.

Christiane Mara Theiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário