terça-feira, 24 de março de 2009

Agendamento

O agendamento do site da prefeitura de Blumenau no caso das catástrofes naturais, que ocorreram no mês de novembro, serviu além de utilidade pública, como um banco de dados para todos os veículos da região. Esse site e as informações que foram publicadas nele ajudaram a população e os meios de comunicação que, acompanhando as notícias oficiais, podiam repassá-las para os moradores da cidade e para os familiares que estavam longe e sem saber o que estava acontecendo. Durante pelo menos 24 horas a cidade ficou isolada pois celulares e telefones fixos não funcionavam e a própria energia faltava, com isso muitos encontraram na internet uma forma de saber o que realmente acontecia no vale do Itajaí, mais precisamente em Blumenau. Os acontecimentos, atualizados praticamente de hora em hora, traziam os boletins do Samae, da Celesc, do transporte coletivo e da própria prefeitura que serviu de como base de ajuda a população, que nunca havia enfrentado um problema natural tão grave quanto esse. Além disso, os próprios moradores não atingidos ligaram para a prefeitura e anunciaram o que podiam ajudar como água potável e caminhões, etc.
Os meios de comunicação, rádio e televisão, estiveram na prefeitura gravando seus programas, buscando fontes oficiais como a defesa civil, os bombeiros e os responsáveis da imprensa que difundiram todos os acontecimentos da semana de catástrofes na cidade. E logo após o susto e das notas com noticias ruins uma esperança, no site foram disponibilizadas o número da conta em banco e as pessoas que queriam ajudar podiam entrar em contato e fazer suas doações trazendo um pouco de conforto aos atingidos.

Alunas: Liciane Tavares, Luana Nascimento, Samira Geisler

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