terça-feira, 3 de março de 2009

BLOG PLANTÃO BLUMENAU

BLOG PLANTÃO BLUMENAU

Achamos o blog muito interessante. O acesso permitiu que tivéssemos muitas informações sobre a enchente, a partir do dia 23 de novembro, um sábado, o segundo dia de chuvas fortes na região.

Monique Becker postou seu primeiro comentário sobre a tragédia dessa forma: A Rádio Blumenau está fora do ar, à grande quantidade de chuva deste sábado, fez com que nosso transmissor saísse do ar. Nós da equipe de jornalismo estamos de mãos atadas sem poder repassar informações sobre a situação crítica que Blumenau passa neste final de semana. Farei o possível para deixar todos informados através do blog, mas é importante que estejam sintonizados na Rádio Atlântida, 102.7 FM, a única rádio que esta no ar.As 10h da manhã deste domingo, o rio Itajaí-Açu atingiu a marca dos 9m93cm, diversas ruas já foram atingidas.
Em seguida, começaram a surgir as primeiras fotos.

Monique prosseguia com seus comentários dessa maneira: Não há necessidade de sair às ruas na situação que Blumenau passa neste domingo. A fiação elétrica, em vários pontos da cidade podem atingir carros e pedestres, além do contato com a água que pode transmitir diversas doenças.
Seu blog foi importante para os pais e amigos de atletas : A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE DESPORTOS DE BLUMENAU tranqüiliza os parentes e amigos dos atletas, técnicos e dirigentes que participam da 48ª edição dos JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA (JASC).
Nosso alojamento, na cidade de Timbó, está situado em local livre de uma eventual enchente. Os acessos próximos da Escola Estadual Ruy Barbosa estão liberados, facilitando nosso deslocamento na cidade para atender nossas necessidades.
As fotos chamavam a atenção:

E o blog Plantão Blumenau prosseguiu com seu trabalho informativo durante a semana.
Nossa equipe pôde constatar durante esse período que nenhum comentário foi feito. Há uma justificativa. Naquela semana, o rádio se tornou o grande aliado da população e muitas residências ficaram sem energia elétrica, e logo, o radinho de pilha, foi o veículo de comunicação mais eficiente. De qualquer forma, vale a pena registrar o trabalho desenvolvido por Monique Becker.

Acadêmicos: Emerson Layr Schelenski, Cleiton Schilindwein, Cristian Edel Weiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário