Analisando a Agenda Setting do site Uol na cobertura das enchentes de novembro de 2008. A internet, tornou-se indispensável no cotidiano, tanto como ferramenta de comunicação, quanto para a busca de notícias e informações. O desastre no Vale do Itajaí conseguiu atingir um número maior de interessados em informações, através da internet e as publicações on-line do site UOL , permitiu que o público acompanhasse em tempo real o que aconteça na região.
A catástrofe climática tomou grandes proporções chamando atenção internacional e tornando-se um fato de grande relevância. No período em que aconteceram os desastres, a grande mídia desenvolveu grande cobertura jornalística, pautando a opinião pública .
Em relação ao site UOL, o início da cobertura deste veículo não despertou tanto interesse dos internautas por conta de notícias desencontradas, falta de informação. Após a chegada de sua equipe de reportagem ao estado, e a movimentação de autoridades nacionais, percebe-se uma grande mudança na estratégia de cobertura passando a ser um dos portais mais acessados na época. E nesse momento, percebesse que o veículo direcionou toda sua cobertura e repercussão para os acontecimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário