Agendamento estuda as matérias que estão na mídia e a fluência entre os leitores/telespectadores/ouvintes. A freqüência das informações nos meios de comunicação dita se o assunto será mais abordado/discutido ou não pelos mesmos, a mídia dita à importância de determinados assuntos e acaba por influenciar a discussão ou a opinião de cada um.
Em relação ao assunto “enchente em Blumenau - novembro 2008” o blog analisado por nós fez um trabalho intenso de criação de matérias, captação de material (imagens, comentários...) durante os dias de maior comoção e importância junto á comunidade. Vale salientar que nos dias mais críticos da tragédia, esse era um dos únicos e poucos meios de comunicação acessível á maioria da população, então era de imensa necessidade que estivessem “no ar” 24 horas por dia. Então, o assunto foi abordado de maneira intensa junto à população, não de maneira influenciar, mas sim tendo como objetivo principal de informar os que no momento eram carentes de informações de todos os gêneros. Conforme os meios de comunicação voltaram ao normal, assim como a vida de toda a população a fluência das informações também diminuiu, pois havia mais meios disponíveis, não somente o blog e as informações eram mais amplas e diversificadas, tendo em vista que a tragédia tomou proporções internacionais sendo divulgada dentro e fora do país, desta maneira, o volume de informações foram se escasseando e após algumas semanas do fatídico dia vinte e seis de novembro de dois mil e oito outros assuntos já se tornaram pauta principal nos mais variados meios de comunicação de todo o país.Desta maneira fez com que a população em geral – com exceção dos envolvidos diretamente no caso –esquecessem do acontecimento, ou se não esquecessem, pelo menos tiraram atenção deste assunto.
Christiane Mara Theiss
Julia Graziela Bonickoski
terça-feira, 17 de março de 2009
Agendamento na cobertura da enchente na cidade Blumenau em novembro de 2008
Marcadores:
Christiane Mara Theiss,
Julia Graziela Bonickoski
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário