segunda-feira, 2 de março de 2009

Cobertura da enchente em Blumenau

Luana Nascimento
A tragédia ambiental ocorrida em Blumenau no final do mês de novembro de 2008, que deixou a cidade em caos durante uma semana, foi manchete nos principais meios de comunicação do Brasil. Os veículos da cidades ficaram totalmente voltados ao acontecimento.
Na internet também não foi diferente, sites locais e nacionais fizeram a cobertura completa do assunto, se atualizando a cada nova infomação. Blog´s e sites de relacionamentos foram criados com o intúito de ajudar e manter infomada a população. O Blog Allesblau, trazia informações atualizadas constantemente. Dados como o nível do rio, as ruas atingidas, número de pessoas desabrigadas, telefone para informações, todo tipo de utilidade pública eram postados nele.
O site da prefeitura de Blumenau - www.blumenau.sc.gov.br – se tranformou em um jornal diário com notícias e informaçãoes que a todo momento recebia atualizações. Administrado pela Secretaria de Comunicação ele foi de muita utilidade durante aquele período.
Outros sites como Terra, Globo, IG e os jornais on line também fizeram a cobertura. Muitos deles com atualização a cada nova imformação.
Em um acontecimento como o que nos atingiu no ano passado, a internet foi de suma importancia para auxiliar e informar a população. Em várias ocasiões os telefones estavam mudos e televisãoes e rádios fora do ar. Neste momento recorria-se a internet, que muitas vezes dava as informações com a mesma velocidade dos outros meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário