Estuda as informações lançadas na mídia e a importância que tem para o público. O que, a partir dela, o público vai discutir, até que ponto a matéria será desenvolvida, até onde foi explorada, e para que lado tende a influenciar, para a divulgação ou para denegrir uma imagem.
“A mídia é apresentada como agente modificador da realidade social, apontando para o público receptor sobre o quê se deve estar informado.”
A mídia tem o poder de repassar qualquer conteúdo para o público. Se sua empresa autoriza o conteúdo, ele será disponibilizado para o mundo todo, devido a internet. Muitas vezes esse poder não é bem usado. Já que, diz na profissão, que o jornalista, dentro da mídia, tem o dever de alertar e informar a população sobre o que está acontecendo em seu meio, sem priorizar o benefício próprio.
“A mídia é apresentada como agente modificador da realidade social, apontando para o público receptor sobre o quê se deve estar informado.”
A mídia tem o poder de repassar qualquer conteúdo para o público. Se sua empresa autoriza o conteúdo, ele será disponibilizado para o mundo todo, devido a internet. Muitas vezes esse poder não é bem usado. Já que, diz na profissão, que o jornalista, dentro da mídia, tem o dever de alertar e informar a população sobre o que está acontecendo em seu meio, sem priorizar o benefício próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário